terça-feira, 28 de abril de 2009

Mike






Ao contrário do Mike, cujo trabalho é dormir na cama (no turno da manhã) e no sofá (no turno da tarde), eu pela minha vez trabalho sentada ou de pé (sim Mike esta é uma piada para ti) e fico de rastos ao fim do dia...A parte boa (para além de eu gostar muito do meu trabalho) é que amanhã já tenho as baterias carregadas e estou pronta para mais um dia, para aproveitá-lo, para agradecê-lo.
A minha mãe disse-me no outro dia, foi um conselho que leu de um escritor, de uma pessoa muito especial, bem, disse-me que devia deixar passar sempre uma mensagem de simpatia cada vez que me cruzava com uma pessoa, com todas as pessoas. Este conselho mudou a minha maneira de começar os dias. Começo sempre com este pensamento, com esta vontade de deixar esta mensagem de simpatia. E concentro-me nisso pelo menos alguns minutos! Durante o dia ponho em prática este conselho que agora já é uma vonade minha, já faz parte de mim, e ao fim do dia sinto-me muito melhor, mais saudável, com saúde fisica e espiritual, como se recebesse uma recompensa!
O Mike sem saber, e á maneira dele, também o faz, quando vem pedir água do lavatório pela manhã, quando me morde a perna porque quer comer ou quando se deita no chão da casa de banho enquanto tomo duche e me arranjo.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Hi, I'm Brigitte, the Princess






Sim, e esta é a Brigitte. Como ela própria se intitula é a princesa cá da casa. Tem de ter sempre comida na taçinha e companhia dos humanos senão...chateia-se e bufa!! Mas também faz muito ron-ron e gosta muito de se espreguiçar, esticando só uma pata de cada vez. Enfim, é linda...tem o nariz cor-de-rosa e no Verão usa protector solar na ponta das orelhas, mas não gosta nada....mas fica a cheirar tão bem!

domingo, 26 de abril de 2009

Hi, I'm Mike




Eu criei este blog porque quero partilhar com o mundo as fotos lindas que tenho dos meus gatos, e também o amor e amizade que sinto por eles. E também o agradecimento, sim, tenho de agradecer á vida o facto de ser tão feliz e de estar sempre rodeada de amor. Faço-o todos os dias interiormente, e agora vou poder fazê-lo também por palavras escritas e fotografias, sei lá, é uma vontade que eu tenho...um instinto!
Este é o Mike, é um gato branco com bolinhas amarelas e é muito gordinho, ressona e gosta de sopa, alface e salsa. As suas actividades preferidas são dormir e brincar ás lutas. Adora seres humanos mas não gosta de outros animais. Ele e a Brigitte vivem separados dentro de casa. É estranho, mas nós (eu e o meu amor) já nos habituá-mos.