terça-feira, 28 de abril de 2009

Mike






Ao contrário do Mike, cujo trabalho é dormir na cama (no turno da manhã) e no sofá (no turno da tarde), eu pela minha vez trabalho sentada ou de pé (sim Mike esta é uma piada para ti) e fico de rastos ao fim do dia...A parte boa (para além de eu gostar muito do meu trabalho) é que amanhã já tenho as baterias carregadas e estou pronta para mais um dia, para aproveitá-lo, para agradecê-lo.
A minha mãe disse-me no outro dia, foi um conselho que leu de um escritor, de uma pessoa muito especial, bem, disse-me que devia deixar passar sempre uma mensagem de simpatia cada vez que me cruzava com uma pessoa, com todas as pessoas. Este conselho mudou a minha maneira de começar os dias. Começo sempre com este pensamento, com esta vontade de deixar esta mensagem de simpatia. E concentro-me nisso pelo menos alguns minutos! Durante o dia ponho em prática este conselho que agora já é uma vonade minha, já faz parte de mim, e ao fim do dia sinto-me muito melhor, mais saudável, com saúde fisica e espiritual, como se recebesse uma recompensa!
O Mike sem saber, e á maneira dele, também o faz, quando vem pedir água do lavatório pela manhã, quando me morde a perna porque quer comer ou quando se deita no chão da casa de banho enquanto tomo duche e me arranjo.

2 comentários:

  1. Que pézinhos tão queridos, os do Mike...!
    Agora é que estou a ver bem as manchinhas amarelas dele, parece que foram planeadas ao milímetro! :)

    ResponderEliminar