terça-feira, 9 de junho de 2009

Mike






É mesmo giro como o Mike e a Brigitte sabem quem é o pai e quem é a mãe. Os homens fazem coisas de homens, vêm sérias á noite no sofá, lutam enrolados pelo chão da casa, mordem a cara um ao outro...as mulheres fazem coisas de mulheres, vêm séries á noite no sofá (mas não as mesmas dos homens, vêm séries para meninas), tomam o pequeno almoço juntas e vão sempre ver o tempo que faz na rua todas as manhãs á janela. É óbvio que os sexos aqui tb se misturam, e todos damos miminhos uns aos outros, afinal somos uma mini-familia!
Hoje, vinha eu a sair do Metro, e por causa desta inesperada chuva e da sola lisa da minhas botas, mandei uma queda des-co-mu-nal de rabo no meio da rua, mesmo em cima de um poça de água. No meio daquela multidão ninguém me ajudou a levantar e a pegar nas 3 malas que trazia comigo. Bem fiquei toda dorida e sensibilizada, bolas que tristeza, ninguém me dá a mão quando caio de rabo numa poça de água? Continuei o meu caminho até casa indecisa entre chorar de dores no rabo e na alma (a humanidade está a ficar estranha) ou rir a bandeiras despregadas da minha figura, e eis que chegada a casa fui muito bem recebida pelo Mike, que percebeu logo que algo me tinha acontecido e me deu um grande abraço e um grande ron-ron. è tão giro como os animais nos sentem em segundos, eles são sensíveis, têm sexto sentido e dão-nos ombrinho para chorar, carinho e apoio. Ás vezes eles é que são o pai e a mãe, o amigo e a amiga, o anjinho que toma conta do nosso sono á noite.
Bom feriado e....cuidado com as quedas, Miau!

4 comentários:

  1. É tudo exactamente como descreves...
    Bom fim-de-semana.
    (as fotos estão lindas).

    ResponderEliminar
  2. Que lindas imagens :)
    O Mike dá uma bela almofadinha!

    ResponderEliminar
  3. Vocês são lindos. Hoje deu-me para procurar companhia. Só tenho humanos à volta, às vezes aborreço-me mas eles dizem que tem de ser assim. Sou o AMON, vivo na cidade e não tenho jardim, saio à rua levando a minha dona pela trela mas ás vezes encontro cães e não gosto. Escrevo no blog da minha dona e amigas, quando me deixam ( acho que é quando não sabem o que escrever). Procurem-me em www.marquesices.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Filipa, ADOREI estas fotos! Estão tão bonitas.

    ResponderEliminar